top of page
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif

Ataque de Drones Russos Deixa Dois Mortos em Kiev, Dizem Autoridades Ucranianas

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 22 de mar.
  • 2 min de leitura

ree

Um ataque massivo de drones russos em Kiev deixou ao menos dois mortos e sete feridos, além de provocar incêndios na capital ucraniana, na madrugada deste domingo (23), segundo as autoridades ucranianas.


O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou no Telegram: “Até agora, sete moradores da capital foram feridos. Um deles foi hospitalizado.” Ele também detalhou que destroços de drones atingiram prédios de apartamentos nos bairros históricos de Podil e Dniprovskyi, no lado oposto do rio Dnipro.


O governador de Kiev, Mykola Kalashnik, acrescentou que duas pessoas ficaram feridas e várias casas foram danificadas na região ao redor da capital.


Alertas de ataque aéreo foram emitidos durante toda a tarde do sábado (22), de acordo com os mapas da Força Aérea da Ucrânia. A Rússia não comentou oficialmente sobre o ataque até o momento.


Cessar-fogo em Discussão


As negociações para um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia continuam enfrentando dificuldades. Desde o início de março, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenta obter apoio de Putin para um cessar-fogo de 30 dias, que foi aceito pela Ucrânia.


O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou que não aceitará a cedência de territórios ucranianos exigidos pela Rússia para um cessar-fogo, e manifestou seu desejo por um cessar-fogo permanente, não parcial.


Após uma conversa de duas horas entre Trump e Putin na terça-feira (18), o governo russo anunciou uma trégua para suspender os bombardeios a instalações de energia, um tipo de ataque comum contra a infraestrutura ucraniana. Trump também falou com Zelensky na quarta-feira (19), alinhando posições, embora o Kremlin tenha acusado a Ucrânia de violar a trégua ao atacar estações de energia em cidades russas.


A Rússia condicionou a aceitação de um cessar-fogo total à interrupção completa da ajuda militar e de inteligência das potências ocidentais para Kiev, e o acordo ainda não foi formalmente apresentado, sem data para entrar em vigor.



Fonte: G1

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page