Carlos Laerte vence novamente o Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco
- Marcelo Damasceno
- há 6 horas
- 2 min de leitura

O jornalista e assessor de imprensa da Unimed Vale do São Francisco, Carlos Laerte, voltou a se destacar no cenário da comunicação cooperativista ao conquistar, pela segunda vez, o 1º lugar no Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (11), no Hotel Marante Executive, no Recife, durante a programação do 37º Encontro Estadual das Cooperativas de Pernambuco, promovido pelo Sistema OCB/PE.
Carlos Laerte foi o vencedor da 4ª edição do prêmio, na categoria Jornalismo Cooperativo, com a reportagem “Programa Cuidados Paliativos da Unimed Vale do São Francisco melhora a qualidade de vida dos pacientes e leva novo alento às famílias”. O trabalho obteve a maior pontuação da categoria, após avaliação da comissão julgadora formada por Samuel Milléo (Sistema Ocepar), Fernando Ripari (Sistema Ocesp) e Rhaldney Santos, representante dos veículos de comunicação de massa de Pernambuco.
Esta é a segunda vez que o jornalista recebe o reconhecimento máximo na mesma categoria. Em 2022, Carlos Laerte já havia conquistado o primeiro lugar, reafirmando a consistência, a relevância social e a qualidade editorial do seu trabalho voltado à divulgação do cooperativismo na área da saúde.
Ao comentar a conquista, o jornalista destacou o papel do prêmio na valorização de pautas que promovem impacto social e desenvolvimento regional. “Receber novamente esse reconhecimento é motivo de grande alegria. O prêmio estimula a produção de conteúdos qualificados e reforça a importância do cooperativismo como modelo que gera desenvolvimento econômico e social, do sertão ao litoral pernambucano”, afirmou. Carlos Laerte também fez questão de dividir a conquista com dirigentes, conselheiros, gestores, colaboradores e beneficiários da Unimed Vale do São Francisco.
Durante a solenidade, o Sistema OCB/PE também premiou profissionais em outras categorias: Rafael Dantas, em Jornalismo Impresso/Digital; Axcel Pilé, em Telejornalismo; e Nathan Santos, em Radiojornalismo.
Texto: Marcelo Damasceno
Repórter – Petrolina (PE)






Comentários