Com recursos próprios, Educação de Lagoa Grande garante novos bebedouros industriais para todas as escolas da rede municipal
- Marcelo Damasceno
- 27 de set.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, segue investindo na melhoria da infraestrutura das escolas municipais e acaba de adquirir 27 novos bebedouros industriais de aço inox com duas torneiras cada. Os equipamentos já começaram a ser distribuídos, com a entrega iniciada no setor de Vermelhos e previsão de chegada às escolas da sede do distrito de Jutaí até a próxima segunda-feira.
Segundo a secretária de Educação, Joseilde Paulino, esta é uma ação estratégica que beneficia diretamente toda a comunidade escolar:
“Os equipamentos vão beneficiar cerca de 4,7 mil estudantes e foram adquiridos com recursos próprios. Nossa prefeita acertou na iniciativa e agora teremos bebedouros novinhos que vão contribuir com a qualidade da aprendizagem”, destacou.
Além de garantir água potável, gelada e de fácil acesso para estudantes, professores e demais profissionais da educação, a ação faz parte de um conjunto de investimentos planejados para promover melhores condições de estudo e trabalho nas unidades escolares.
A gestora da Escola Municipal Professor José Arnaldo da Silva, Istela Maria Ribeiro, celebrou o avanço e ressaltou a importância da medida para o rendimento escolar:
“A chegada desse equipamento garante igualdade e condições dentro do ambiente escolar. Além de garantir a saúde dos alunos com água potável, contribui para que eles se mantenham hidratados e focados, o que impacta no desenvolvimento acadêmico”, disse.
A Escola Municipal Professor José Arnaldo da Silva, localizada no Assentamento Jatobá, atende atualmente 360 estudantes da Educação Infantil (Maternal II e Pré-Escola I e II), Educação Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), sendo uma das primeiras unidades a receber os novos bebedouros.
Com esta entrega, a Prefeitura de Lagoa Grande reafirma o compromisso de garantir equidade no atendimento às escolas da sede e da zona rural, promovendo saúde, bem-estar e condições adequadas para o aprendizado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande






Comentários