top of page
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif

DNIT inicia testes de tráfego para construção de viaduto em Juazeiro

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 15 de set.
  • 2 min de leitura
Tráfego em Juazeiro começa a ser desviado para avenidas Raul Alves e Santos Dumont; medida antecede a demolição da banca e construção do novo viaduto.
Tráfego em Juazeiro começa a ser desviado para avenidas Raul Alves e Santos Dumont; medida antecede a demolição da banca e construção do novo viaduto.

O tráfego em Juazeiro (BA) começou a sofrer mudanças nesta segunda-feira (15) com os testes de fluxo realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As alterações ocorrem nas avenidas Raul Alves e Santos Dumont e fazem parte da preparação para a demolição da banca e a construção do novo viaduto da cidade.


De acordo com a Prefeitura de Juazeiro, a fase de testes seguirá até o dia 22 de setembro, quando está prevista a derrubada da banca.


Mudanças no trânsito


Segundo Paulo Lima, coordenador do Gabinete de Crise da prefeitura, os testes são essenciais para verificar a capacidade das avenidas que vão absorver o desvio de veículos:


“Essa obra exige uma grande complexidade e esse dia de hoje, dia 15, é o início dos testes sem a derrubada da banca propriamente dita. Para construir o viaduto é necessário desviar todo o fluxo para as marginais Raul Alves e Santos Dumont.”

Veículos de grande porte terão restrições de circulação:


“A grande preocupação nossa é garantir a fluidez. Por isso foi retirado de circulação os veículos de grande porte. Automóveis e cargas de até três eixos continuam circulando normalmente. Já os de maior dimensão serão impedidos de acessar, especialmente a partir do Mercado do Produtor”, explicou Lima.

Outra medida é a proibição de estacionamento nas avenidas durante o período de obras, com fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito.


Restrições na Ponte Presidente Dutra


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também informou que veículos articulados — como carretas, bitrens e rodotrens — não poderão atravessar a Ponte Presidente Dutra durante o período de testes e obras, que deve durar cerca de um ano.



📌 Fonte: Wanderley Alves

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page