Hospital Dom Malan realiza mais de 310 mil procedimentos em 2024 e se consolida como referência em saúde no Sertão
- Marcelo Damasceno
- 10 de fev.
- 1 min de leitura

O Hospital Dom Malan (HDM), unidade da rede estadual de saúde em Petrolina, alcançou a marca de 314.399 procedimentos realizados ao longo de 2024, incluindo consultas ambulatoriais, atendimentos de urgência e emergência, exames e partos. O balanço anual, divulgado pelo Instituto Social das Irmãs Medianeiras da Paz (ISMEP) na última quinta-feira (06), reforça o papel essencial da unidade para os 53 municípios da Rede PEBA, que abrange cidades de Pernambuco e Bahia.
Somente nos serviços de urgência e emergência, foram mais de 51 mil atendimentos. O HDM, referência em gestação de alto risco, registrou 6.421 partos ao longo do ano, consolidando-se como a maior maternidade de Pernambuco. Além disso, o hospital realizou 6.813 cirurgias eletivas e 29.166 atendimentos ambulatoriais para pacientes dos sete municípios da VIII Gerência Regional de Saúde.
Os números de exames também impressionam: foram 220.949 exames laboratoriais e de imagem, com uma média mensal de 18.412 procedimentos.
“Nós trabalhamos para oferecer o melhor serviço à população, investindo em educação permanente para nossos profissionais e melhorias estruturais na unidade”, destacou a diretora-geral do HDM/ISMEP, Daniele Moreno.
O Hospital Dom Malan segue como um dos principais pilares da saúde pública na região, garantindo assistência qualificada e ampliando seu alcance na Rede PEBA.
Fonte: Assessoria de Comunicação do HDM / ISMEP
Comments