João Campos assume presidência nacional do PSB com promessa de renovação e compromisso social
- Marcelo Damasceno
- 2 de jun.
- 1 min de leitura

Por Marcelo Damasceno
O prefeito do Recife, João Campos, assumiu nesta segunda-feira (3) a presidência nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), tornando-se o mais jovem dirigente de legenda da história política do país, com apenas 31 anos. Em seu discurso de posse, João destacou o compromisso com a renovação partidária e a responsabilidade de honrar o legado histórico da sigla.
“Assumo com muita alegria e com um senso profundo de responsabilidade a presidência nacional do PSB. Um partido que moldou a minha vida e que ajudou a formar minhas convicções”, declarou João, em uma fala que também prestou homenagem a nomes históricos da legenda, como João Mangabeira, Francisco Julião, Ariano Suassuna, Miguel Arraes e Eduardo Campos, seu avô.
O novo presidente também agradeceu ao ex-dirigente Carlos Siqueira, que esteve à frente do PSB por dez anos. “Exemplo de trabalho, lealdade e compromisso”, pontuou.
Agenda de futuro com raízes históricas
João Campos destacou que sua gestão buscará conciliar inovação com a essência do partido: a luta por igualdade, inclusão e justiça social. “Assumo também com a missão de oferecer ao Brasil uma agenda conectada com o nosso tempo, ouvindo, aprendendo, assimilando e incorporando novos aprendizados”, disse.
O novo dirigente socialista afirmou ainda que o PSB está pronto para contribuir com soluções para os desafios do país. “O Brasil precisa ser visto com um novo olhar. E o PSB está pronto para isso”, finalizou.






Comentários