top of page
PMJ---Banners-Site---CARNAVAL-728X90.gif

Lucas Ramos reafirma fidelidade ao PSB, critica gestão Raquel Lyra e defende aliança com Miguel Coelho para o Senado

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 12 de abr. de 2025
  • 2 min de leitura

Lucas Ramos reafirma lealdade ao PSB, critica Raquel Lyra e defende frente ampla com nomes como Miguel Coelho e Marília Arraes para 2026.
Lucas Ramos reafirma lealdade ao PSB, critica Raquel Lyra e defende frente ampla com nomes como Miguel Coelho e Marília Arraes para 2026.

Em entrevista à Rádio Grande Rio FM nesta sexta-feira (11), em Petrolina (PE), o deputado federal Lucas Ramos (PSB) reafirmou seu compromisso com o Partido Socialista Brasileiro, legenda à qual está filiado há 20 anos. Na conversa, o parlamentar destacou sua trajetória política, fez críticas à atual gestão estadual e analisou possíveis alianças políticas para 2026.


"Se o PSB apresentar essa chapa, Lucas Ramos estará defendendo essa chapa com toda certeza", afirmou ao ser questionado sobre a possibilidade de uma aliança com Miguel Coelho rumo ao Senado.


Lucas relembrou com orgulho o início da sua vida partidária: “Em 2005, procurei o então presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, para abonar minha ficha de filiação. Me inspiro em nomes como o dele para nortear minhas ações”. O deputado ressaltou que figuras históricas como Arraes e Eduardo Campos, a quem chamou de padrinho político, o influenciaram profundamente.


“O PSB é mais do que uma sigla. É um conteúdo programático que se alinha às causas que defendo”, disse. Na entrevista, ele também valorizou sua atuação pública: foi deputado estadual por dois mandatos, secretário estadual de Ciência e Tecnologia, além de presidir comissões na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara Federal.


Sobre o cenário político de Pernambuco, criticou a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB): “Ela foi eleita prometendo mudança, mas ela não veio. Em Petrolina, por exemplo, ainda falta água. Falta alguém que diga: ‘O problema é meu e vou resolver’.”


Lucas também se posicionou sobre segurança pública: “Os crimes violentos voltaram, as prisões estão superlotadas, e a população está à mercê.”


Ao comentar sobre as eleições de 2026, defendeu a construção de uma frente ampla para apoiar o prefeito do Recife, João Campos (PSB): “Essa composição pode incluir nomes como Miguel Coelho, Marília Arraes, Humberto Costa, Silvio Costa Filho e até aliados da governadora”.


Encerrando a entrevista, reafirmou seu compromisso com a cidade: “Destinei R$ 3 milhões para a saúde de Petrolina. Sou oposição ao prefeito, sim, mas nunca à minha terra e nem aos 20.020 votos que recebi”.



Marcelo Damasceno

PETROLINA PE

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page