Luto no forró: morre o sanfoneiro Wanderlei do Nordeste aos 53 anos em Andorinha (BA)
- Marcelo Damasceno
- 17 de mai.
- 1 min de leitura

Por Marcelo Damasceno – Petrolina (PE)
A música nordestina perdeu, nesta sexta-feira (16), um de seus talentos mais queridos: Wanderlei do Nordeste, cantor e sanfoneiro com forte atuação na região do Sertão, faleceu no início da noite em Andorinha, Bahia, aos 53 anos. A confirmação foi feita por familiares à imprensa local.
Segundo os relatos, Wanderlei estava na casa de seus pais, que residem na região, quando começou a sentir-se mal. Foi levado ao hospital da cidade, onde seu quadro clínico se agravou, necessitando de intubação. Durante o dia, familiares tentaram a regulação para transferi-lo ao Hospital Regional de Juazeiro, mas a liberação só ocorreu no final da tarde — tarde demais para evitar o óbito.
Sanfoneiro e servo da fé
Natural de Santa Rosa de Lima, em Jaguarari (BA), Wanderlei ficou conhecido por sua habilidade com a sanfona e carisma no palco. Em 2016, foi diagnosticado com câncer no intestino. Após enfrentar o tratamento, passou a direcionar sua arte a apresentações em igrejas, templos e eventos religiosos, onde sentia-se "chamado" para evangelizar por meio da música.
Além do talento artístico, era admirado por seu comportamento humilde e fé inabalável, o que o tornava presença constante em festas de padroeiro e movimentos de evangelização.






Comentários