Morre o Escritor e Poeta Affonso Romano de Sant’Anna aos 88 Anos
- Marcelo Damasceno
- 4 de mar.
- 1 min de leitura

Faleceu na manhã desta terça-feira (4), aos 88 anos, o renomado escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna. Natural de Belo Horizonte (MG), ele morreu em casa, no Rio de Janeiro.
Diagnosticado com Alzheimer em 2017, Affonso Romano foi casado com a também escritora Marina Colasanti, falecida em 28 de janeiro deste ano. Ao longo de sua trajetória, destacou-se como cronista em jornais como Estado de Minas, Correio Braziliense, Jornal do Brasil e O Globo, escrevendo até 2014.
Com uma vasta produção literária, o autor publicou mais de 60 livros, abrangendo gêneros como poesia e crônica. Entre suas obras mais notáveis, estão Poesia Reunida (três volumes), Como Andar no Labirinto (2012), Tempo de Delicadeza (2007) e Intervalo Amoroso (1998).
Entre 1990 e 1996, presidiu a Fundação Biblioteca Nacional, contribuindo significativamente para a cultura e a literatura no Brasil. Recebeu diversas honrarias ao longo da carreira, incluindo a Ordem de Rio Branco, Medalha Tiradentes, Medalha da Inconfidência e Medalha Santos Dumont.
As informações são do Estado de Minas.
Por Marcelo Damasceno
Fonte: Diario de Pernambuco






Comentários