top of page
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif

Oposição promove atos contra Alexandre de Moraes, Lula e pela anistia dos condenados de 8 de janeiro

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 3 de ago.
  • 2 min de leitura
Sem Bolsonaro, oposição faz atos contra Moraes e Lula e pela anistia
Sem Bolsonaro, oposição faz atos contra Moraes e Lula e pela anistia

A oposição realiza, neste domingo (3), manifestações em diversas cidades brasileiras contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não participará dos eventos por cumprir medidas cautelares em Brasília, que o impedem de sair de casa nos finais de semana. Será o primeiro ato político organizado após as sanções impostas pelos Estados Unidos ao Brasil e a ministros do STF, com destaque para Moraes.


Locais e presenças confirmadas


As manifestações estão programadas para ocorrer em cidades como Rio de Janeiro (às 10h) e São Paulo (às 14h), com a presença de parlamentares do Partido Liberal (PL).


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não participará devido a um procedimento médico agendado — uma radioablação por ultrassonografia de tireoide, considerada não invasiva e de rápida recuperação.


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também não estará presente, pois cumpre agenda do PL Mulher no Pará. Já os filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), são esperados em São Paulo.


Contexto das manifestações


Na última quarta-feira (30), os Estados Unidos aplicaram a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes e anunciaram tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, medida que entra em vigor no dia 6 de agosto.


Os atos deste domingo buscam reforçar críticas às decisões do STF e à atual gestão federal, além de defender a pauta da anistia aos condenados pelos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.



Fonte: CNN Brasil

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page