Petrolina inicia 1º Censo Municipal de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
- Marcelo Damasceno
- 22 de abr.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Petrolina deu um passo histórico em direção à inclusão e à formulação de políticas públicas mais eficazes ao iniciar o 1º Censo Municipal de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa tem como principal objetivo mapear a população autista do município, possibilitando ações mais assertivas nas áreas de saúde, educação e assistência social.
O levantamento está sendo coordenado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, e conta com apoio de associações de familiares e pessoas com autismo. A coleta de dados é feita por meio de cadastro online, que pode ser acessado via QR Code (disponível nas Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal) ou pelo link:
Um marco para Petrolina
Com dados mais precisos, o município poderá planejar melhor os serviços voltados a esse público, garantindo direitos, promovendo a inclusão social e ampliando o acesso às políticas públicas.
Além disso, o Censo fortalece a atuação integrada entre o poder público e a sociedade civil, reafirmando o compromisso da cidade com a equidade, o cuidado e o respeito à diversidade.
A Prefeitura destaca que todas as informações prestadas serão mantidas em sigilo, utilizadas exclusivamente para fins estatísticos e de planejamento.
📢 A participação de todas as famílias é fundamental para garantir que ninguém fique de fora das políticas públicas que serão desenvolvidas!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde






Comentários