top of page
PMJ_147anos_BANNERS_DIGITAISPMJ_IPTU_728x90.jpg

PL Petrolina realiza buzinaços e reafirma posicionamento político em defesa de valores conservadores

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
A mobilização teve como símbolo a faixa “Se você quer o Fora Lula, buzine”
A mobilização teve como símbolo a faixa “Se você quer o Fora Lula, buzine


Durante a última semana, Petrolina registrou uma série de manifestações organizadas por apoiadores da direita local, com destaque para buzinaços diários em pontos estratégicos da cidade. A mobilização teve como símbolo a faixa “Se você quer o Fora Lula, buzine”, que recebeu apoio sonoro de milhares de motoristas e cidadãos.


O movimento culminou no domingo (3) com um grande buzinaço na Ponte Presidente Dutra, reunindo caminhões, carros e motos. O ato foi encerrado com um adesivaço na orla da cidade, promovido por grupos organizados da direita petrolinense. Cerca de 2 mil adesivos com a mensagem “Fora Lula” foram confeccionados e distribuídos gratuitamente, sendo aplicados por voluntários nos veículos que passavam pelo local.


ree


Manifestação pacífica e simbólica


Segundo a presidente do Partido Liberal de Petrolina (PL), a jornalista Lara Cavalcanti, o objetivo da mobilização não foi formar aglomerações de massa como nas capitais, mas sim iniciar um ciclo de movimentações locais que evidenciem que o Vale do São Francisco também tem voz e posicionamento político.


“Essa movimentação não foi para aglomerar, e sim para mostrar que Petrolina tem lado, coragem, liberdade e valores”, destacou Lara.

ree


Ela também rebateu críticas que minimizaram a mobilização com base no número de participantes:


“A força de um povo não está apenas em fotos com multidões, mas na capacidade de se posicionar e resistir diante da tentativa de destruição dos valores que sustentam nossa nação, como família e liberdade.”

PL reafirma compromisso


Em nota oficial, o PL Petrolina reafirmou que segue “firme ao lado dos que não aceitam retrocessos e acreditam que o Brasil pode voltar a ser respeitado”.


“Petrolina não se omite. Petrolina tem direita. Petrolina tem voz”, concluiu a presidente Lara Cavalcanti.


Por Marcelo Damasceno - Petrolina/PE

Comments


bottom of page