São Paulo vence Athletico-PR, mas vacilo no fim mantém disputa aberta na Copa do Brasil
- Marcelo Damasceno
- 31 de jul.
- 1 min de leitura

O São Paulo largou na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1, no MorumBis. Apesar do domínio tricolor, um gol de Viveros no fim manteve os paranaenses vivos para o duelo de volta, dia 6, na Ligga Arena, em Curitiba.
Ciente da fase ruim do adversário e preservando titulares para o Brasileirão, Hernán Crespo escalou um time alternativo. Ainda assim, o São Paulo controlou o jogo e aproveitou para fazer testes: Luciano atuou como centroavante no segundo tempo, e o jovem Maik, lateral de 20 anos, estreou entre os profissionais.
Os gols foram marcados por Pablo Maia, em chute de fora da área no primeiro tempo, e Ferreirinha, após bela jogada de Rodriguinho na etapa final. O Athletico-PR, que prioriza a Série B, só reagiu nos minutos finais e descontou com Viveros, mantendo a disputa aberta.

O São Paulo agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Internacional, no domingo (3), às 20h30, no MorumBis. O Athletico-PR, por sua vez, encara o Paysandu, também no domingo, pela Série B.
✍️ Por Marcelo Damasceno – Petrolina (PE)






Comentários