🚧 Trabalhadores rurais são impedidos de entrar em empresa após assembleia sindical em Petrolina
- Marcelo Damasceno
- 13 de fev.
- 1 min de leitura

🔴 Conflito entre empregador e trabalhadores
Na manhã desta quinta-feira (13), um grupo de trabalhadores e trabalhadoras rurais foi impedido de entrar em uma fazenda no projeto N5, em Petrolina, após o empregador fechar os portões da empresa.
A medida foi tomada logo após uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais (STTAR) para discutir a retirada de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
🚪 Portões fechados e transporte bloqueadoApós a reunião, os trabalhadores tentaram retomar suas atividades, mas os portões permaneceram fechados e os ônibus que fazem o transporte da categoria não foram liberados.
⚠️ Denúncias de condições precáriasNa porta da empresa, funcionários relataram diversas irregularidades e condições críticas de trabalho, incluindo:
Restrição de horários para uso do banheiro 🚻
Limitação para beber água 💧
Não reconhecimento de atestados médicos 🏥
👥 STTAR acompanha a situação
O STTAR segue monitorando o caso e busca medidas para garantir que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados. O sindicato também cobra providências das autoridades competentes diante das denúncias de restrições abusivas no ambiente de trabalho.
A situação continua em desenvolvimento e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.
Por Marcelo Damasceno






Comentários