A obra de Ariano Suassuna no debate midiático em Petrolina
- Marcelo Damasceno
- 29 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

A obra de Ariano Suassuna no debate midiático em Petrolina, trouxe luzes sobre a literatura e dramaturgia do autor paraibano em solo sertanejo.
O neto do escritor, dramaturgo e filósofo ARIANO SUASSUNA, o curador João Suassuna, em entrevista ao programa Conexão, com Cauby Fernandes e Marcelo Damasceno, revelou com exclusividade, um novo ciclo cultural em torno da interminável obra do autor paraibano radicado a vida inteira em solo recifense no Pernambuco.
Desde o Auto da Compadecida com protagonismo na imaginada Taperoá até a imponente Pedra do Reino na divisa de Pernambuco com a Paraíba em São José do Belmonte, a imortalidade de ARIANO SUASSUNA sendo refletida de modo contundente na literatura e toda antropologia brasileira pelo mundo.
João Suassuna esteve em Petrolina, justamente para anunciar novos investimentos culturais com o olhar da iniciativa privada e os olhos da escola GGE que implanta um novo módulo curricular aproximando a sociedade de toda riqueza filosófica de Ariano Suassuna, consagrado autor em solo sertanejo.
João Suassuna fez um périplo olímpico em toda mídia petrolinense com destaque para a rádio Ponte FM no centro de Petrolina e divulgação da obra de ARIANO SUASSUNA, incluindo a rádio TRANSRIO FM em Juazeiro da Bahia destacando a influente causa cultural desse clássico autor paraibano para a sociedade no mundo. Ariano Suassuna está imortalizado na Academia Brasileira de LETRAS.
Marcelo Damasceno
Petrolina PE






Comentários