Bolsonaro Convoca Manifestação em Março com a Pauta "Fora Lula 2026"
- Marcelo Damasceno
- 18 de fev.
- 2 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou, nesta segunda-feira (17), seus apoiadores para participarem de uma manifestação marcada para março, com a principal pauta sendo o pedido de "Fora Lula 2026". O ex-chefe do Executivo também abordou outras questões, como liberdade de expressão, segurança, e custo de vida, buscando mobilizar seus seguidores em diversas partes do país.
Mudança na Pauta de Protesto
Essa manifestação surge em um contexto onde o ex-presidente Bolsonaro enfrenta uma inelegibilidade até 2030 e está sendo investigado por sua participação em uma tentativa de golpe de Estado, com a Polícia Federal já tendo o indiciado. Ele também pode ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia e abra um processo penal contra ele.
Anteriormente, seus apoiadores, incluindo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), defendiam a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), focando no pagamento do programa Pé-de-Meia. A mudança da pauta reflete o atual cenário político adverso para Bolsonaro, sem o apoio necessário no Congresso para viabilizar um impeachment e com uma agenda de protesto mais voltada para questões amplas.
Convocação e Pautas da Manifestação
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia convocaram os seguidores para as manifestações que ocorrerão em várias cidades do Brasil. Bolsonaro ressaltou que a pauta central será "Fora Lula 2026", acompanhada de temas como a "anistia" e outras questões de relevância política e social.
O ex-presidente também pediu que os manifestantes fiquem atentos aos organizadores do evento e à pauta proposta, indicando uma clara tentativa de reforçar seu apoio político em meio à crise que enfrenta.
Fonte: Poder360






Comentários