Guilherme Coelho: Liderança Global da Fruticultura Sertaneja e Propulsor do Desenvolvimento no Vale do São Francisco
- Marcelo Damasceno
- 26 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de fev.

O presidente da ABRAFRUTAS, Guilherme Coelho, um caixeiro viajante pelo mundo, vendendo idéias de prosperidade no comércio de frutos sertanejos. Da caatinga rica, dos presságios da seca indomada, o milagre altaneiro da fruticultura irrigada que nos concede a uva, a manga, o côco, o melão, a acerola, a banana, o pão ofertado a mancheias nesse vale sanfranciscano.
Os grandes feitos desse ex prefeito de Petrolina e ex deputado federal, Guilherme Coelho, em comunhão de trabalho com o governo Lula, com seus ministros, destacando o ministro da agricultura, Carlos Fávaro, com reuniões em Brasília. E as muitas viagens de GUILHERME COELHO, a serviço de Petrolina pelo mundo. Os últimos feitos de Guilherme Coelho na Europa, em feiras internacionais. E o fechamento auspicioso da balança comercial que inclui a grande China. Guilherme Coelho esteve com o presidente chinês, Xi Jinping através do presidente Lula, tratando das relações de negócios que incluem Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó Belém do São Francisco, em Pernambuco, bem como, Juazeiro, Casa Nova e Sento Sé na Bahia. Transpondo ideologia e sectarismo político, Guilherme Coelho, pragmático, hábil negociador. Seguindo lições básicas do trabalho aliado a ciência e tecnologia ensinadas por seu pai, Osvaldo Coelho (In memorian). Definitivamente, 2024 foi um ano muito iluminado para o comércio exterior a partir das ações da ABRAFRUTAS.
Não obstante, as perturbações climáticas, a seca, as demandas sociais, Guilherme Coelho debateu o salário família e as condições de empregabilidade com carteira assinada dos trabalhadores rurais com uma agenda aberta para o aprimoramento da justiça social no campo.
Guilherme Coelho desenvolveu um discurso pátrio que fortalece a produção agrícola e traz novos eixos de comércio desde Petrolina até o outro lado do mundo. Sem dúvida, mais um ciclo que chega forte e encaminha a disposição econômica do vale sanfranciscano com a liderança de Petrolina em temas do desenvolvimento regional. Petrolina se afirma com seus 420 mil habitantes nesse habitat de progresso.
Marcelo Damasceno
Rádio TRANSRIO FM
Juazeiro e Petrolina






Comentários