Lucas Ramos completa 20 anos no PSB e reforça liderança com discurso de unidade para 2026
- Marcelo Damasceno
- 8 de abr. de 2025
- 2 min de leitura

Recife (PE) – Em maio de 2025, o deputado federal Lucas Ramos comemora duas décadas de fidelidade partidária ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda com a qual construiu toda a sua trajetória política. Filho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos, o parlamentar cresceu imerso no ambiente político e encontrou no PSB um caminho natural, alinhado às suas convicções desde a juventude, quando já participava de mobilizações estudantis e movimentos sociais.
Inspirado pelas referências históricas do partido, como Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos, Lucas abraçou os ideais socialistas que defendem justiça social, igualdade de oportunidades e liberdades democráticas. Os programas de forte cunho social como Luz no Campo e Chapéu de Palha marcaram sua visão de política como ferramenta de transformação. Em 2014, aceitou o convite do então governador Eduardo Campos para disputar sua primeira eleição, sendo eleito deputado estadual. Desde então, teve atuação destacada também como secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e, em 2022, alcançou uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Durante o congresso estadual do PSB, realizado no último dia 5 de abril, em Recife, Lucas Ramos fez um discurso firme e emocionado, reafirmando seu compromisso com a legenda e defendendo a construção de um projeto partidário robusto para as eleições de 2026, com o nome do prefeito João Campos como opção majoritária ao Governo de Pernambuco. Reconhecido como uma das principais lideranças emergentes do PSB em Brasília, Lucas é hoje considerado um dos quadros mais promissores do campo progressista no Estado e no Congresso Nacional.
Por Marcelo Damasceno
Petrolina PE






Comentários