Milton Nascimento viaja para o Grammy 2025
- Marcelo Damasceno
- 30 de jan.
- 1 min de leitura

“Acabei de entrar neste avião para ir para Los Angeles para concorrer ao Grammy Awards. Conto com a torcida de todos vocês”, disse Milton Nascimento já de sua poltrona na aeronave que rumava, ontem à noite, para os Estados Unidos.
O músico irá participar, no próximo domingo (2/2), da cerimônia do Grammy de 2025, no qual concorre na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz com Milton + Esperanza, disco que fez em parceria com a norte-americana Esperanza Spalding, sua amiga há mais de 15 anos.
Milton + Esperanza foi gravado em 2024, dois anos após o músico se aposentar dos palcos. Ao jornal The New York Times, ele definiu o trabalho como seu “provável último álbum”.
Os dois artistas compuseram 16 canções em português e inglês — novas versões de clássicos do mineiro e covers dos Beatles e de Michael Jackson foram incluídas. As gravações ocorreram no Rio de Janeiro, na sala de estar da casa de Milton.
Esta não é a primeira vez que o músico é indicado ao Grammy. Ele já concorreu outras quatro vezes, e venceu uma – em 1988 – na categoria 'Melhor Álbum de World Music', com o disco 'Nascimento' (1997). Já ao Grammy Latino Milton recebeu 6 indicações, das quais venceu três.
Este ano, Milton Nascimento terá sua história contada na Marquês de Sapucaí pela Portela sob o tema “Cantar Será Buscar o Caminho que Vai Dar no Sol - Uma Homenagem a Milton Nascimento”. A escola irá desfilar no dia 3 de março.
🎥Reprodução/ Instagram






Comentários