top of page
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif

Pablo Marçal Considera Aliança com Gusttavo Lima em 2026, Mas Exige Liderar Chapa

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 12 de fev.
  • 1 min de leitura

ree

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) sinalizou a possibilidade de uma aliança com o cantor Gusttavo Lima para a eleição presidencial de 2026, mas deixou claro que pretende ser o cabeça de chapa, não vice.


Convite do PRTB e Disputa Interna


Em entrevista à Folha de S.Paulo, Marçal confirmou que o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, fez um convite oficial a Gusttavo Lima para se filiar ao partido. No entanto, enquanto Avalanche deseja lançar o cantor como candidato à Presidência, tendo Marçal como vice, o influenciador não aceita essa composição e quer liderar a chapa. Os envolvidos não se manifestaram oficialmente sobre o impasse.


Outros Partidos Também Querem Gusttavo Lima


Além do PRTB, legendas como União Brasil e PP demonstraram interesse em filiar Gusttavo Lima. No entanto, há resistência dentro dessas siglas para lançá-lo como candidato ao Planalto, com alguns dirigentes preferindo que o cantor dispute uma vaga no Senado por Goiás.


O cantor anunciou sua pré-candidatura à Presidência em janeiro, recebendo elogios de Marçal, que também entrou na corrida presidencial dias depois.


Obstáculo na Candidatura de Marçal


Apesar de sua intenção de concorrer ao Planalto, Pablo Marçal pode enfrentar impedimentos legais. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por divulgar um laudo médico falso contra Guilherme Boulos (PSOL), antes das eleições para a Prefeitura de São Paulo. O documento fraudulento alegava, sem provas, que Boulos havia sido internado por overdose de cocaína. A investigação segue em andamento, podendo impactar sua elegibilidade.



📌 Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page