top of page

Produtores do Vale do São Francisco viajam à China em busca de novas oportunidades para a fruticultura brasileira

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Missão da Abrafrutas levou produtores do Vale do São Francisco à China em busca de novas parcerias comerciais para a fruticultura brasileira.
Missão da Abrafrutas levou produtores do Vale do São Francisco à China em busca de novas parcerias comerciais para a fruticultura brasileira.

Por Marcelo Damasceno – Petrolina (PE)



Com foco na expansão comercial da fruticultura brasileira, uma comitiva com mais de 40 produtores rurais — incluindo representantes do Vale do São Francisco — esteve na China em missão técnica e comercial promovida pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).


A visita teve como objetivo principal aprofundar o conhecimento sobre o mercado consumidor chinês, com visitas a supermercados, centros de distribuição e reuniões com importadores, além de estabelecer contatos estratégicos que poderão resultar em acordos de exportação e parcerias comerciais nos próximos anos.


Vale do São Francisco representado


Produtores do Vale Sanfranciscano participaram ativamente da missão. Representando a região, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, e o presidente da Coana (Cooperativa Agrícola Nova Aliança), Edis Matsumoto.




Para os participantes, a missão representa uma abertura de portas para novos mercados e uma preparação antecipada para futuras negociações bilaterais com o país asiático, um dos maiores consumidores de frutas do mundo.


Expectativas de crescimento e prosperidade


O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, avaliou a missão como extremamente positiva. “Estamos muito animados com as oportunidades comerciais que devem surgir. A China representa um mercado gigantesco, e há espaço para a fruticultura brasileira crescer de forma consistente, gerando ainda mais prosperidade para a nossa região”, declarou.


A Abrafrutas já articula novas rodadas de negociação e acredita que os aprendizados adquiridos nesta visita serão fundamentais para ajustar os padrões de produção e logística às exigências do mercado chinês.

Komentar


bottom of page