Secretaria de Educação de Juazeiro se compromete a negociar dívida do transporte escolar deixada pela gestão anterior
- Marcelo Damasceno
- 10 de fev.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) identificou, durante auditoria nas contas do município, uma dívida de R$ 2.986.684,79 com a empresa MD Transportes, referente ao mês de dezembro de 2024. Apesar de a gestão anterior ter atestado o débito, não deixou recursos disponíveis para sua quitação.
Diante do cenário de calamidade financeira, com um passivo superior a R$ 30 milhões apenas na Secretaria de Educação, a Seduc afirmou que, embora impossibilitada de pagar o valor de imediato, iniciará negociações com a empresa nesta segunda-feira (10) para definir a melhor forma de pagamento.
A Secretaria garantiu que o início do ano letivo, também marcado para segunda-feira (10), seguirá conforme o planejado, assegurando o transporte escolar para os estudantes que dependem do serviço.
Além disso, a auditoria não encontrou outros débitos formalmente reconhecidos com transportadores escolares. Caso existam dívidas não processadas pela administração anterior, o município precisará seguir os trâmites legais para validar os pagamentos, respeitando as normas orçamentárias e financeiras.
A Seduc reforça que está à disposição para esclarecer dúvidas da população e dos trabalhadores, através da Ouvidoria Municipal, pelos canais:
📞 (74) 98846-0016
Ascom PMJ






Comentários