top of page
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif

Zé Manoel apresenta novo álbum "Coral" no Teatro do Parque nesta sexta-feira (7)

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 8 de fev.
  • 1 min de leitura

ree

O cantor, pianista e compositor Zé Manoel, natural de Petrolina e indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (2021), se firma como um dos grandes nomes da MPB contemporânea.


Com seu mais recente trabalho, "Coral", o artista dá continuidade à sua trajetória de inovação e resgate da música afro-indígena e nordestina. O álbum será apresentado em um show especial no Teatro do Parque, nesta sexta-feira (7), contando com a participação da cantora Isadora Melo.


Apesar de seu reconhecimento nacional e internacional, Zé Manoel destacou a falta de convites para eventos públicos no próprio estado de Pernambuco.


"Dá uma certa tristeza, porque Recife e Pernambuco são lugares que receberam meu trabalho de braços abertos. Foi aqui que tudo começou a repercutir, que minha música ganhou forma", afirmou em entrevista ao JC.


No álbum "Coral", Zé Manoel aprofunda sua pesquisa sonora e amplia suas conexões artísticas, colaborando com nomes como Gabriela Riley, Luedji Luna, Alessandra Leão, Liniker e Rafaela Acioli. A produção do disco ficou a cargo de Bruno Moraes.


O trabalho transita entre MPB, música negra norte-americana e influências afro-indígenas, abordando temas como ancestralidade, identidade e espiritualidade.


Por Marcelo Damasceno

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page