top of page
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif
PMJ---Banner-Site---MATRICULAS-728X90.gif

EUA Resgatam Seis Cidadãos Detidos na Venezuela Após Negociações com Maduro

  • Foto do escritor: Marcelo Damasceno
    Marcelo Damasceno
  • 1 de fev.
  • 1 min de leitura

ree


Os Estados Unidos conseguiram a libertação de seis cidadãos americanos que estavam detidos na Venezuela. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31) por Richard Grenell, enviado do presidente Donald Trump, após um encontro com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas.


Grenell retornou aos EUA com os seis homens, cujas identidades não foram divulgadas, mas que aparecem em uma foto ao lado do enviado americano, vestindo uniformes azuis do sistema prisional venezuelano. Ainda não está claro quantos americanos permanecem detidos no país sul-americano, mas autoridades americanas mencionaram publicamente ao menos nove casos.


O governo venezuelano acusa a maioria dos detidos de terrorismo e de serem “mercenários” ligados a conspirações contra o regime. No entanto, os Estados Unidos sempre negaram tais acusações. Mauricio Claver-Carone, enviado especial dos EUA para a América Latina, reiterou a posição americana ao afirmar que “os reféns americanos que estão sendo mantidos na Venezuela devem ser libertados imediatamente”.


Esta não é a primeira negociação entre os dois países envolvendo prisioneiros. No final de 2023, o governo de Maduro libertou dezenas de detidos, incluindo 10 americanos, após meses de tratativas diplomáticas. Em troca, os Estados Unidos libertaram um aliado próximo do presidente venezuelano.


O presidente Donald Trump celebrou a libertação dos cidadãos americanos e agradeceu a Richard Grenell e sua equipe. “Acabei de ser informado que estamos trazendo para casa seis reféns da Venezuela. Obrigado, Ric Grenell, e toda minha equipe. Ótimo trabalho!”, publicou Trump na plataforma Truth Social.


Fonte: Portal PE10

Comentários


WhatsApp Image 2025-08-19 at 18.33.29.jpeg
bottom of page